Novo Centro Cívico de Foz do Iguaçu deve custar R$ 60 milhões

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) destacou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a doação pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) de área de 28 mil metros quadrados ao Município de Foz do Iguaçu. O prefeito Chico Brasiliero (PSD) pretende implantar o centro cívico municipal com a construção das novas sedes da prefeitura e da Câmara de Vereadores, entre outros órgãos públicos estaduais e federais.

“É uma proposta muito interessante porque vai reunir no mesmo local, os diversos da administração municipal que estão espalhados pela cidade”, disse Zeca Dirceu que encaminhou o pedido do prefeito e acompanhou a audiência na SPU.

Segundo Zeca Dirceu, Foz do Iguaçu é um importante entroncamento comercial e econômico para o Brasil e o Mercosul, que tem o turismo e a logística como os principais setores da sua economia, e tem instituições importantes como a Itaipu e a Unila. “Um centro cívico é extremamente importante para uma cidade deste porte”, disse o líder do PT na Câmara dos Deputados.

A área doada está localizada entre a sede da Polícia Federal e o atual porto seco, às margens da BR-277. O estudo da prefeitura projetou uma edificação de 28 mil metros quadrados, em investimento estimado de R$ 60 milhões. O prefeito avalia inclusive a construção através de conversão ou venda de áreas (reservas técnicas sem uso nos loteamentos) públicas ou a participação da iniciativa privada no empreendimento.

No ofício encaminhado ao deputado, o prefeito destacou a parceria de Zeca Dirceu para com a concretização das políticas públicas na cidade. O deputado reiterou seu compromisso com Foz do Iguaçu. “Estou disposto a trabalhar junto com o governo Lula para garantir grandes investimentos para o município, o prefeito Chico Brasileiro e demais autoridades podem contar com minha dedicação”, disse.