Novo espaço da unidade Depen-PR é inaugurado em Foz do Iguaçu

O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (11) as obras de ampliação da Penitenciária de Foz do Iguaçu I, na região Oeste. O novo espaço da unidade do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) é destinado a homens e a conclusão da obra abre 501 novas vagas.

Com investimento total de R$11,7 milhões, a obra foi feita com verba do governo federal (80%) e do Governo Estadual, graças a uma parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com a reforma, a unidade passa a oferecer espaços mais seguros para os agentes penitenciários, com acessos mecanizados. Além disso foram feitas três novas galerias, todas com pátio para o banho de sol dos presos. A ampliação vai permitir um grande apoio às carceragens das delegacias da região, composta pelos municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Santa Helena, Ubiratã, Assis Chateaubriand, Palotina, Formosa do Oeste e Nova Aurora do Iguaçu.

O secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, afirmou que a entrega da obra faz parte do planejamento estratégico para aperfeiçoar o tratamento penal no Paraná, além de garantir melhores condições de trabalho aos servidores e de proporcionar a desocupação de carceragens das delegacias.

“Inaugurações como essa são fluxos criados para melhorar a gestão penitenciária e dar um ânimo de trabalho aos nossos servidores. Para a Secretaria da Segurança, a ampliação da unidade de Foz do Iguaçu é muito importante para desafogar as carceragens das delegacias da região”, afirmou.

“Um dos principais focos da nossa gestão é que a Polícia Civil de todo o Estado faça seu trabalho de investigação e não precise mais cuidar de presos, por isso estamos investindo no Depen. Todas as instituições da segurança e a sociedade se beneficiam disso”, declarou o secretário.

AEN/Foto:SESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *