Oito municípios melhoram nota sobre transparência da vacinação anti-Covid

O Tribunal de Contas do Estado reanalisou os portais da transparência de oito municípios paranaenses em relação à divulgação de informações sobre o processo de vacinação da população contra a Covid-19. São eles: Ariranha do Ivaí, Itaipulândia, Maringá, Missal, Nova Cantu, Pranchita, Santa Helena e Wenceslau Braz. Entretanto, como essas prefeituras formalizaram os pedidos de reanálise fora do prazo estipulado pelo TCE-PR – que era o dia 31 de julho passado – o ranking ITP Vacinação Covid-19 não será alterado.

A nova avaliação dos portais da transparência do Poder Executivo desses oito municípios, que apresentaram requerimento formal de reanálise, foi realizada por servidores do TCE-PR nos dias 13 e 14 de outubro. Foram avaliados os 11 critérios que compõem o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) – Vacinação Covid-19, como nas análises anteriores. Essa foi a terceira reavaliação realizada pelo Tribunal.

Os oito municípios melhoraram sua nota, em comparação à verificação anterior, conforme a tabela abaixo. Quatro deles – Ariranha do Ivaí, Maringá, Missal e Santa Helena – obtiveram a nota máxima, com 100% de aprovação dos critérios avaliados em seus portais da transparência. Essa avaliação foi uma das diversas ações fiscalizatórias realizadas pelo TCE-PR em relação ao processo de vacinação contra a Covid-19 no Paraná.