Olimpíadas de Tóquio: Alison dos Santos conquista medalha de bronze

Com 21 anos, Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras. Ele completou a prova com 46,72 segundos, melhorando a própria marca em 1,50 segundos em sete meses. Ele é o primeiro brasileiro a conseguir ficar abaixo dos 48 segundos na categoria, uma das mais difíceis do atletismo.

“A primeira coisa que passou na minha cabeça é que nós somos medalhistas olímpicos. Tinham pessoas muito importantes pra mim no telão. Eu não estou só por mim, corro por outras pessoas. Meu treinador, minha família, meus patrocinadores, todo mundo que torceu por mim. Eu represento uma nação, tenho eles comigo e recebi o carinho deles. Essa medalha não é minha, é nossa”, disse ele em entrevista ao SporTV após o pódio garantido.

Além da medalha de bronze conquistada por Alisson, a prova foi marcada por um nível surreal. O norueguês Warhol bateu recorde mundial, que já era dele, em 76 centésimos. Com isso, ele levou o ouro com o tempo de 45,94 segundos.

A prata foi com o norte-americano Rai Benjamin, com 46,17 segundos. A marca também foi abaixo do antigo recorde mundial.

“Olhei para o placar e achei que estava na prova errada. Não é 400 metros com barreira não”, brincou Alison sobre os tempos conquistados na prova.

Mesmo jovem, Alison dos Santos desponta como o principal nome do atletismo brasileiro na atualidade. Ele se sagrou campeão no Pan-Americano de Lima, em 2019, e foi o sétimo colocado do Mundial de Doha. Com o bronze em Tóquio, promete ainda mais no decorrer da carreira.