Palácio Garibaldi fica rosa em campanha contra o câncer de mama

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

O Palácio Garibaldi, no centro histórico de Curitiba, ganhou uma decoração especial nesta sexta-feira (27).  Sua fachada foi iluminada de rosa para marcar o Dia Estadual e Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama.

“Sempre realizamos ações nesta data e dessa vez será com uma estrutura diferenciada, com um lindo projeto de iluminação cor de rosa”, destacou a presidente da entidade Cida Borghetti.

Cida é uma das principais referências no país em ações de combate ao câncer de mama. Quando deputada estadual e federal, instituiu a data, que é lembrada em todo o estado com uma série de atividades de orientação sobre saúde preventiva.

“Sabemos da importância da campanha na conscientização deste câncer que é o mais comum entre as mulheres. Queremos chamar a atenção delas, da família, amigos, e da sociedade como um todo para a importância do autoexame, orientação médica e tratamento”, completou.

A ação contou com a presença da assessora técnica do Ministério da Saúde, a médica infectologista, Laura Appi.

“Eventos como esse despertam nas pessoas a busca por informações. Muito importante trazer na simbologia orientações sobre saúde e desta maneira fazer a diferença”, destacou a médica.

Visitas – Acompanhada de Cida, a médica também visitou nesta tarde o Hospital do Rocio, em Campo Largo. O hospital é uma das principais referências de atendimento no Estado, contribuindo de maneira significativa nos atendimentos exclusivos de pacientes com infecção causada pelo novo coronavírus.

Presenças – Participaram da iluminação da fachada do Palácio Garibaldi, o deputado federal, Ricardo Barros, o vice-presidente da Associação, Benoni Constante Manfrin e funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *