Paraná abre seleção com 543 vagas para trabalho em colégios cívico-militares

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná abriu inscrições para um processo seletivo que prevê a convocação de 543 militares estaduais da reserva para trabalho em colégios cívico-militares. Interessados devem se inscrever até 27 de setembro.

As vagas estão disponíveis em 197 escolas. Ao todo, serão chamados 146 militares para o cargo de diretor cívico-militar e 397 para o cargo de monitor cívico-militar.

No fim de agosto, a Secretaria de Estado da Educação e Esporte (Seed) iniciou a retirada de policiais da reserva que estavam trabalhando em 37 colégios.

À época, a pasta informou que estava promovendo uma reorganização, já que havia policiais militares trabalhando em cidades para as quais eles não tinham sido selecionados.

Para participar, os interessados devem ir até Setor de Pessoal (P1) das unidades da Polícia Militar em regiões com vagas abertas para colégios cívico-militares. Confira a lista no edital.

O militar da reserva também deve apresentar os seguintes documentos e dados:
Identidade funcional;
Porte de Arma de Fogo válido;
Dossiê histórico funcional;
Formulário de Dados Biográfico (FDB) devidamente preenchido e assinado;
Informar dados pessoais.
Após a inscrição, os candidatos vão passar por exames de aptidão física e de capacidade física, além de uma entrevista. Os militares também serão investigados sobre a vida pessoal e funcional.

A classificação final vai considerar os pontos obtidos em cada etapa do processo seletivo, além do maior posto ou graduação, maior antiguidade relativa e mais tempo na reserva remunerada.

O resultado deve sair no dia 22 de novembro. Em seguida, os aprovados passarão por um curso de capacitação, previsto para acontecer entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

G1 Paraná/Foto: Seed