Paraná terá semana de frio intenso

Uma massa de ar polar impulsionada por um ciclone extratropical deve derrubar as temperaturas em todo o Paraná entre terça (17) e quinta-feira (19). A previsão é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

O frio deve ser registrado a partir da noite de segunda-feira (16). Segundo os meteorologistas, as menores temperaturas devem ser registradas na terça-feira, quando cinco cidades têm previsão de mínima de 1ºC. Veja detalhes, mais abaixo.

O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, alerta que a sensação térmica deve ser de ainda mais frio.

O céu deve apresentar alta nebulosidade, o que impede a formação de geadas generalizadas. Os especialistas não descartam a possibilidade de chuva congelada em algumas regiões.

Depois de quinta-feira, conforme previsão do Simepar, o risco de geadas aumenta, com temperaturas que continuam baixas e céu aberto.

Cinco cidades do estado têm previsão de temperatura mínima de 1ºC na terça-feira: Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e União da Vitória.

Na capital, a mínima prevista para terça é de 4ºC, com máxima de 12ºC. Na quarta, a mínima na cidade permanece em 4ºC e a máxima diminui para 10ºC.

Ainda na terça, dia de menores temperaturas nesta semana, a mínima prevista é de 2ºC em Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, Jaguariaíva e Cascavel.

O meteorologista alerta também para o risco da chamada “geada negra”, que pode ocorrer em dias de muito frio e vento.

G1 Paraná