Paraná vai lançar o acervo digital das universidades estaduais

Ampliar e melhorar o conteúdo acadêmico das bibliotecas das universidades estaduais, apoiando-as na qualidade da educação e disseminação do conhecimento. Esse o objetivo do Acervo Digital das Universidades Estaduais que o Governo do Paraná lançará em 7 de março. O evento será online, com início às 14 horas, e transmitido pelo canal da Fundação Araucária no Youtube.

A iniciativa é da Fundação Araucária, Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Universidade Virtual do Paraná. Serão investidos R$ 2,16 milhões no contrato, que contém 31.500 licenças, com acesso a livros eletrônicos universitários, técnicos e científicos (e-books).

O acervo conta com o mais atualizado catálogo das principais editoras do país, tem uma cobertura de mais de 60% da bibliografia básica e complementar das disciplinas dos cursos de graduação, pós-graduação presencial e a distância (EAD).

O novo serviço direcionado às comunidades acadêmicas estará disponível pela solução minhabiblioteca.com.br. Para ter acesso, os acadêmicos deverão fazer a sua inscrição junto à biblioteca da sua universidade.

ALEXANDRIA – Durante o evento de lançamento também será apresentada a Plataforma Alexandria, que reúne as iniciativas das universidades estaduais do Paraná em um só lugar e também disponibilizará o acesso ao acervo digital. O endereço eletrônico é alexandria.uvpr.pr.gov.br.