Paranaense é um dos indicados à vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

O advogado Alaim Giovani Fortes Stefanello foi recebido nesta terça-feira (26/7) pelo prefeito Rafael Greca em seu gabinete na Prefeitura de Curitiba. Stefanello é um dos indicados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a lista tríplice à vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), mais alta corte de recursos de decisões da Justiça Federal dos três estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

O advogado que construiu sua carreira no Paraná foi um dos seis escolhidos pelo Conselho Federal da OAB para a lista que tem agora três nomes, conforme escolha do TRF-4. O preenchimento da chamada regra do quinto constitucional permite a nomeação de membros do Ministério Público e da advocacia para a segunda instância de todos os ramos da Justiça.

A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Valdemar Capeletti. Cabe ao presidente da República escolher o novo desembargador, entre os três indicados pelo tribunal. Dos atuais 27 desembargadores do TRF-4, apenas seis representam o Paraná.

Stefanello é servidor da Caixa e doutor em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC-PR.

A procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi, a presidente da OAB Paraná, procuradora do Município Marilena Winter, os assessores do gabinete, também advogados, Lucas Navarro de Souza e Cibele Fernandes Dias, acompanharam a reunião.

Stefanello estava acompanhado da filha, Giulia, de 11 anos.