Plano de Paranhos prevê vacina para 99 mil pessoas dos grupos prioritários

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos apresentou nesta segunda-feira, 18, o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19. “O plano prevê  a imunização de 99.051 pessoas dos grupos prioritários. Para isso, é necessário um total de 198.102 doses da vacina”. 

A 10ª Regional, que atende Cascavel e outras 24 cidades, recebeu 8.240 doses da  CoronaVac e 6.370 serão usadas para imunizar parte dos cascavelenses. Paranhos reafirmou que não será possível vacinar todo o grupo prioritário na primeira fase da campanha, porque depende “da quantidade de vacinas que vamos receber ao longo dos meses”.

O plano de Cascavel começa a campanha vacinando os grupos prioritários, a primeira fase com pessoas acima de 60 anos que estão em instituições de longa permanência para idosos e seus respectivos trabalhadores; pessoas com deficiências que estão institucionalizadas e os trabalhadores desses locais, além dos profissionais de saúde e os idosos acima de 80 anos. Essa primeira fase prevê 17.274 pessoas imunizadas. Dentro dessa primeira fase também está definido a prioridade, uma vez que não terá vacinas imediatamente para todo esse grupo.

O secretário de Saúde, Thiago Stefanello, destaca que, a saúde está dando a volta por cima e vencendo a pandemia da Covid-19. “Agora é momento de calma, de paciência e de escutar as orientações dos profissionais de saúde, das autoridades de saúde, para que nós possamos fazer isso da melhor forma possível”, afirma.

Paranhos informou que a Secretaria Municipal de Saúde conta com 280 vacinadores capacitados. “No Centro de Eventos, onde foi montada a Central de Vacinação contra a Covid-19, a capacidade é para vacinar até duas mil pessoas diariamente. Cascavel tem 30 mil seringas e 100 mil agulhas em estoque e outros materiais como máscaras e aventais, estamos bem amparados quanto aos insumos necessários para o desenvolvimento da campanha”, Completou .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *