Porto Rico e região simbolizam novo potencial turístico do Paraná, afirma Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) disse nesta sexta-feira, 20, que Porto Rico é um novo símbolo do potencial turístico estadual. Para ele, que esteve na cidade, toda a região tem condições de desenvolver opções de turismo para atrair visitantes em razão das belezas naturais.

“O Paraná e o Brasil estão descobrindo a região. Porto Rico já integra o Mapa Turístico Brasileiro e temos muitas outras atrações que podem ser exploradas de forma sustentável. A natureza nesta região é privilegiada”, afirmou o deputado. “Trabalhamos para transformar este potencial em desenvolvimento, em oportunidades de emprego e renda”.

O deputado destacou que a inclusão de Porto Rico no Mapa Turístico elaborado pelo Ministério do Turismo enquadra o município nos critérios para receber recursos de programas dos governos Federal e Estadual. “Isto abre novas possibilidades de melhoria da infraestrutura viária e rodoviária e das estruturas de lazer”, considerou Romanelli. “É um reconhecimento importante para todo o Noroeste”.

O prefeito Álvaro de Freitas Netto, o Arapongas (PSD), concorda com Romanelli e acredita que toda a região será beneficiada com a inclusão de Porto Rico no mapa do Ministério do Turismo. “A meta é regionalizar o turismo, para ajudar na transformação do Noroeste do Paraná, com aquecimento da economia e a geração de emprego e renda”.

Estrada – Romanelli afirmou que a pavimentação da estrada da Relíquia do Norte é uma das ações realizadas em conjunto com a prefeitura. O investimento é de R$ 2,3 milhões. Um trecho de quatro quilômetros será pavimentado com pedra irregular e vai atender aos moradores, produtores rurais, além de promover maior segurança no transporte escolar.

Além do prefeito Arapongas, os compromissos de Romanelli em Porto Rico tiveram a participação do ex-prefeito Paulo Prates Nogueira , do vereador Cidinho, do secretário do Turismo, Murilo Góis. Também acompanharam o deputado o prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, e os vereadores Pedrinho, de Loanda, e João do Abacaxi, de Santa Isabel do Ivaí.