Porto Rico terá reforço na segurança a partir de setembro

Nesta quinta-feira, 5, em Porto Rico, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o prefeito Álvaro de Freitas Netto (PSD) acompanharam o secretário estadual da Segurança, Romulo Marinho Soares, que anuciou o reforço das forças policiais na região noroeste para os próximos feriados, finais de semana e durante a Operação Verão 2021/2022.

“Porto Rico tem oito praias de água doce as margens do Rio Paraná. É uma cidade turística, com vários atrativos, que recebe mais de 10 mil visitantes, quatro vezes a sua população, nos fins de semana e feriados prolongados. Nesse sentindo, é muito o reforço da segurança de forma planejada”, disse Romanelli.

Romulo Soares e Romanelli também vistoriaram os pontos de apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da região. “A estrutura de segurança em Porto Rico precisa ser construída para atender o grande fluxo móvel que o município possui’, disse o secretário.

Antecipação – Neste ano, a Secretaria de Segurança deverá antecipar as atividades de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. “Estaremos presentes nos feriados importantes já a partir do mês de setembro, e continuaremos com toda força em dezembro, com a Operação Verão”, disse o coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, subcomandante do Corpo de Bombeiros.

O subcomandante o 3º Comando Regional de Polícia Militar de Maringá, tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal, afirmou que já estão em andamento estudos para aumentar o efetivo nos finais de semana com viaturas, policiamento preventivo junto com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

O prefeito destacou a importância do planejamento desta logística na cidade para atender os moradores e visitantes. “É uma grande satisfação para nós essa garantia do reforço das ações de segurança pois o turismo na região aumenta mês a mês e, se a segurança estiver presente, o fluxo melhora ainda mais”.

(com informações da Agência Estadual de Notícias)