Prédio do Congresso Nacional está iluminado com as cores da Primeira Infância

O pedido foi feito pela deputada Leandre; projeções são alusivas ao mês de Agosto, considerado o mês da Primeira Infância

O prédio do Congresso Nacional está iluminado com as cores da Primeira Infância. O pedido foi feito pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância em alusão ao dia 24 de agosto, data em que se comemora o Dia da Infância.

No domingo (22), além da luz verde, que simboliza o mês de Agosto, considerado o mês da Primeira Infância, foram projetadas frases nas duas torres enaltecendo a primeira infância
como prioridade absoluta. Um verdadeiro espetáculo de luzes para quem passava no Eixo Monumental, em Brasília.

O objetivo, de acordo com a deputada paranaense, é inspirar pessoas, mobilizar lideranças e sensibilizar a sociedade sobre a importância do tema.

“Acredito que somente o desenvolvimento infantil saudável têm condições de tornar o ser humano mais preparado para a vida adulta, menos violento, mais criativo, com possibilidade de alcançar níveis mais elevados de escolaridade, conhecimento e habilidades para a vida”, disse a deputada.

Ela também convoca a sociedade civil organizada a despertar para a importância do período, que vai da gestação até os 6 anos de vida.

“Você também pode ajudar a mudar a história da sua cidade e mudar para melhor. Participe, envolva-se, importe-se, assuma essa responsabilidade, pois só assim iremos construir o Brasil que queremos: um País onde as oportunidades iniciais sejam iguais para todos”, completou.