Prefeitura de Curitiba prorroga medidas restritivas da bandeira laranja e amplia horários

Foto: Sergio Mendonça Junior

A Prefeitura de Curitiba prorrogou as medidas restritivas da bandeira laranja e estendeu o horário de funcionamento das atividades restritas para até 23h. 

O novo decreto entra em vigor nesta quinta-feira (15) e tem validade até o dia 22 de abril. O toque de recolher passa a vigorar das 23h às 5h.

O comércio varejista e o comércio ambulante de rua podem funcionar entre 6h às 23h, de segunda a sábado, antes era até 20h. No domingo, apenas delivery.

De segunda a sábado, serviços não essenciais passam a funcionar das 9h às 22h, antes era 19h. Também houve mudança no horário de outras atividades como shoppings, lanchonetes e restaurantes. 

O novo decreto também permite eventos esportivos, como jogos de futebol, desde que sem público. Da mesma forma, ficam permitidas práticas esportivas coletivas que tenham controle de acesso e sigam protocolos de segurança sanitária.

Segundo a prefeitura, a bandeira laranja, em vigor desde o dia 3 deste mês, é possível diante de resultados observados após as restrições da bandeira vermelha, que revelaram queda no número de novas mortes e novos casos diários no período, além da redução do número de pessoas que estão na fase ativa da doença.

“Nós buscamos ampliar o horário de funcionamento de algumas atividades para haver um escalonamento e evitar aglomerações”, diz a secretária de saúde, Márcia Huçulak.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *