Prefeitura de Ponta Grossa tem renovação de 70% do secretariado

Prefeitura de Ponta Grossa aposta na renovação do secretariado municipal. Entre os 20 nomes já confirmados pela prefeita Elizabeth Schmidt para o primeiro escalão, apenas cinco faziam parte da gestão do antecessor, Marcelo Rangel (PSDB). O novo secretariado representa uma renovação de 70%.

O primeiro nome a ser confirmado no secretariado foi uma das poucas continuidades. O secretário de carreira da Prefeitura, Claudio Grokoviski, segue responsável pela Secretaria da Fazenda. Grokoviski assumiu o posto durante o segundo mandato do prefeito Rangel e desde então se firmou no posto.

O segundo nome de continuidade é Simone Kaminski, esposa de Rangel e agora ex-primeira-dama. Kaminski também seguirá como responsável pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais, uma das secretarias com o maior orçamento do município.

Quem retorna à gestão e também representa continuidade é Maurício Silva (PSDB). Dono de uma votação expressiva na disputa pela Câmara, Maurício acabou como suplente e foi nomeado secretário de Recursos Humanos. Na gestão passada, Maurício foi secretário de Governo, estando licenciado da Câmara por um longo período.

Eduardo Marques também seguirá no Governo. Inicialmente responsável pela Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS), Marques segue no cargo e também acumula o posto de Secretário de Serviços Públicos. Já Celso Sant’anna, até então secretário de Infraestrutura e Planejamento, segue no governo, mas agora no comando do Instituto de Planejamento Urbano (Iplan).

Por fim, o último nome de continuidade confirmado até agora é José Loureiro que seguirá comandando a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

ARede/Foto: Daniel Mello / CMPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *