Previsão é chuvas no fim de semana, no Paraná

A previsão do tempo é de que sábado (6) e domingo (7) tenham temperaturas instáveis, com fortes chuvas e trovoadas, mas que tendem a passar rapidamente durante o dia, no Paraná, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A chuva prevista para o estado, principalmente no sábado (6), é menos intensa e volumosa do que a tempestade que causou estragos em Morretes na semana anterior, deixando pelo menos 60 pessoas ficam desalojadas, e três famílias desabrigadas após enchentes.

As pancadas de chuva acontecem por todo o estado, contando com temporais pontuais na região oeste. No leste, a chuva chega com menos intensidade, mas com poucas chances de tempo ensolarado.

Curitiba sofre com queda de temperaturas, chegando ao domingo com 20º de máxima. Apesar da variação de temperaturas máximas, não há grande variação entre as mínimas nos dois dias.

Na região de Guarapuava o calor continua mesmo com possibilidades de chuva em todos os dias. No domingo, as temperaturas não passam de 24º e possui maior chance de tempestade.

Em Morretes, onde as tempestades causaram estragos nos últimos dias, a previsão é de chuva com menos força. A temperatura do litoral é amena, entre 24º e 25º.

A partir de domingo, a chuva deixa de ser tempestade e atinge o leste, incluindo Curitiba, com menos intensidade. Na região do litoral são previstos chuviscos na parte da tarde e noite, mesmo horário em que, no restante do estado, são esperadas pancadas de chuva.

G1 Paraná