Progressistas lançam movimento pela proteção e bem-estar dos animais

Primeiro movimento partidário criado para promover políticas públicas e ações que protejam, garantam o bem-estar e a dignidade dos animais

O Progressistas (PP) lançam no domingo (30) o movimento Progressistas Pet em Curitiba. É o primeiro movimento partidário criado para promover políticas públicas e ações que protejam, garantam o bem-estar e a dignidade dos animais.

O evento terá a presença da presidente estadual do PP, deputada estadual Maria Victoria; presidente estadual do Movimento, Vereadora de Londrina Dani Ziober, além de diversas lideranças municipais da causa animal. Em Curitiba, o Progressistas Pet será coordenado por Cida Leit e Malu Mello.

“É um movimento partidário pioneiro que foi criado aqui no Paraná. O objetivo é reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões para promover ações que garantam a proteção dos animais em ambientes domésticos, de criação, transporte, pesquisa entre outros”, explica a deputada Maria Victoria.

Entre as iniciativas planejadas estão programas educativos para conscientizar a população sobre a importância do respeito aos animais, abordando temas como adoção responsável, castração e o impacto positivo de escolhas éticas.

COORDENAÇÃO – A vereadora de Londrina, Daniele Ziober, afirma que o Progressista Pet é mais que um movimento partidário. “É um sonho sendo concretizado onde poderemos juntos lutar pelas políticas públicas de proteção, bem estar animal e pela garantia dos seus direitos. A nível estadual queremos mais e mais unir as protetoras de animais de todo Paraná para que essa união no Progressistas faça diferença na vida animal e que sejamos exemplo de qualidade de vida aos animais em leis e execução delas para todo o Brasil”, destaca.

Lançado no final de Março em Londrina, o Progressistas Pet está presente também em Astorga, Maringá e Sarandi.

MOVIMENTOS – O “Progressistas Pet” se junta a outras ações de segmento como o Progressistas do Paraná, entre eles o Mulheres Progressistas, Juventude Progressistas, Afro Progressistas e Progressistas Cidadania.

Serviços:

Lançamento do Movimento “Progressistas Pet Curitiba”
Data: 30/06 – Domingo
Horário: 10h00
Local: Clube Urca