Projeto da Uenp atende pequenas empresas do Norte Pioneiro

O programa de apoio a micro e pequenas empresas e trabalhadores informais da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) está na quinta edição e atende as cidades da região de Cornélio Procópio. “E um excelente projeto de extensão dos cursos economia, ciências contábeis e administração. Os estudantes prestam, na prática, assessoria e consultoria a pequenos empreendimentos”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que representa o Norte Pioneiro na Assembleia Legislativa.

Os estudantes dos três cursos podem auxiliar desde as análises financeiras, balanço econômico, projetos até no controle de bens físicos e jurídicos. “Com minicursos e de consultorias, empresas e microempreendedores podem ter um melhor resultado nos negócios”, avalia o coordenador do projeto, Fernando Antônio Sorgi.

Desde a implantação, segundo o coordenador, o programa já atendeu, cerca de 150 empreendedores da região de Cornélio Procópio. Os minicursos na área de gestão empresarial, economia doméstica e finanças pessoais atendem as cidades de Cornélio Procópio, Santa Mariana, Assaí, Uraí, Bandeirantes e Congonhinhas.

O programa Ajude, como é conhecido, conta com a parceria do Sicredi que fornece duas bolsas para estudantes da Uenp. Os interessados em solicitar atendimento podem entrar em contato por meio do telefone (43) 3904-1922. A equipe é formada pelo coordenador, Fernando Sorgi; pelas professoras Letícia Negreiros e Ana Luiza Pulcinelli e pelos professores Lincoln Tutida, Denny Amari, Mauro Norberto e Thiago Valente e Ana Luiza Pulcinelli; e pelos estudantes bolsistas Giovana Calixto Liberman, Victor Cruz Gomes e Larissa Christina de Moraes.

(com informações da Uenp)