Quatro cidades paranaenses receberão mais 45 mil doses extras de vacina nos próximos dias, diz Beto Preto

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, esteve em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quarta-feira (21), e acompanhou os detalhes da imunização no município.

Durante a visita, o secretário afirmou que Foz do Iguaçu e Guaíra, no oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão, no sudoeste, receberão mais 45 mil doses extras de vacina contra a Covid-19 nos próximos dias.

Esse será o segundo lote de imunizantes extras, que foram prometidos pelo Ministério da Saúde ao governo do Paraná para as cidades de fronteira do estado.

“Eles fazem uma carga especial dentro da carga maior, é um número extra de doses, não atrapalha a distribuição de doses para ninguém. Mais 45 mil doses que vão chegar dentro de alguns dias. Esses quatro municípios vão zerar o número de paranaenses desses municípios que vão precisar de vacina. Claro, depois vem a segunda dose”, disse.

Destacou ainda que, se sobrarem doses, essas vacinas serão redistribuídas para outros municípios da região.

“Vamos remanejar para os outros municípios, inclusive para os municípios de fronteira, que ficaram sem as doses nesse momento porque não tinham um fluxo intenso de fronteira, como é o caso de Santa Helena e Capanema, mas todos serão incluídos em um futuro próximo.”

G1 Paraná/Foto: Sidney Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *