Rangel assina a compra de 16 mil doses da vacina contra covid-19

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), assinou no início da tarde desta terça-feira, 15, autorização para a compra de 16 mil doses da vacina contra a covid-19, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac.

Conforme anunciou Rangel, em suas redes sociais, a vacina – aplicada em duas doses – será destinada a oito mil profissionais da área da saúde, servidores públicos ou não. “São oito mil profissionais, não só servidores públicos municipais de Ponta Grossa, mas outras pessoas que trabalham na área de saúde que serão contempladas com este primeiro lote”.

Na última quinta-feira (10), Rangel esteve em São Paulo, onde assinou protocolo de intenções para que Ponta Grossa receba o primeiro lote de vacina produzida pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus. Rangel está entre os prefeitos de 912 municípios do Brasil que já formalizaram interesse em adquirir doses da vacina Coronavac. A expectativa é que as doses da vacina estejam disponíveis no final de janeiro.

DC Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *