Romanelli cobra ação imediata no combate à miséria, desemprego e inflação

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) cobrou nesta terça-feira, 24, a ação imediata do governo federal no enfrentamento da miséria, do desemprego e da inflação no país. “Há sim, fundamentos econômicos que mostram que o Brasil está no fundo do poço”, disse o parlamentar ao questionar a avaliação do ministro Paulo Guedes de que a economia nacional está sob controle.

Romanelli aponta que o País tem 26 milhões de pessoas vivendo na linha da pobreza, o desemprego atinge 15 milhões de brasileiros e os índices da inflação estão em curva crescente na casa dos 9% – em algumas cidades, o litro de gasolina custa R$ 7,00. “O governo federal tem que parar de fazer discurso estéril, de promover factóides, e começar a trabalhar”, afirmou.

Além disso, o percentual de famílias com dívidas chega a 70% e o Brasil atinge o maior nível em 11 anos, aponta a Confederação Nacional do Comércio. “O Brasil real precisa de ajuda. A miséria só aumenta e Brasília prioriza manifestação de 7 de setembro, voto impresso e outras bobagens eleitoreiras”.