Romanelli destaca entrega de 56 nova moradias em Cambará

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta sexta-feira, 23, a informação da Cohapar que vai entregar em agosto 56 novas casas em Cambará, cidade do Norte Pioneiro. “Das 56 casas, 30 famílias já foram selecionadas no Casa Fácil. São mais 30 mil casas no Paraná, um investimento de R$ 450 milhões, no maior programa habitacional no país”, disse.

No Residencial Santa Cecília no Jardim Inês, o Estado investiu R$ 5,1 milhões na construção das casas e a Copel e a Sanepar participaram da implantação da infraestrutura do conjunto com a instalação de toda rede elétrica (padrão de energia) e ligação de água e esgoto.

As famílias também poderão desfrutar de uma região arborizada, com pavimentação asfáltica e calçamento. “Essas políticas públicas de habitação só são possíveis por meio desse trabalho integrado e o município só tem a agradecer”, disse o prefeito Neto Haggi (MDB).

As casas têm 47 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço externa, com modelos adaptados para pessoas com deficiência. “É muito significativa mais esta conquista para Cambará porque diminui o déficit habitacional. Apesar da nossa cidade ser uma referência na habitação, hoje temos um déficit de em torno de 400 pessoas que necessitam das moradias”, completou prefeito.