Sejuf recebe o Prêmio Sesi ODS 2021

secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, receberam nesta segunda-feira (13) das mãos da coordenadora de Responsabilidade Social do Sesi, Aline Calefi, o Prêmio Sesi ODS 2021, pelo programa Caixa D’Água Boa. A premiação, de acordo com o regulamento da iniciativa, é uma oportunidade de reconhecimento para indústrias, empresas, instituições de ensino, órgãos públicos e organizações da sociedade civil.

O Caixa D’Água Boa é desenvolvido em parceria pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar, para atender famílias em vulnerabilidade do Paraná. A ação oferece gratuitamente caixas d’água para as famílias inscritas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) municipais. Até agora foram entregues 14.364 caixas em 140 municípios do Estado.

“Água potável nas casas é sinônimo de saúde e esse programa consegue levar um pouco de conforto a essas famílias que tanto precisam do apoio do poder público”, disse o secretário Ney Leprevost.

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, informou que mais cinco mil caixas já estão compradas para a continuidade do programa. “É importante lembrar que em casos de escassez, como ocorreu recentemente e de manutenção da rede, essas pessoas ficariam completamente sem água. O que para nós parece pouco, para eles é muito importante”, declarou o presidente da Sanepar.

O prêmio foi concedido na categoria Poder Público, como iniciativa de “Desenvolvimento Sustentável”. “Foi uma honra entregar esse prêmio para uma iniciativa que tem como objetivo atender às pessoas que mais precisam”, afirmou Aline Calefi, coordenadora de Responsabilidade Social do Sesi.