Senac e Senai oferecem nove cursos de qualificação em Cornélio Procópio e na região da Amunop

A prefeitura de Cornélio Procópio, Senac e Senai, em parceria com a Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), lançaram um programa de nove cursos de capacitação profissional para 19 cidades da região. “A qualificação, através de cursos, é muito importante para o trabalhador que pode ampliar sua renda numa nova função ou se capacitar, aprimorando os conhecimentos na sua própria área de atuação, o que resulta também na melhoria da sua renda”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) nesta segunda-feira, 2, ao destacar a importância do programa.

Dos nove cursos, o Senac tem quatro cursos gratuitos: serviços básicos de açougue, técnicas de padaria, assistente financeiro, assistente de recursos humanos. Pelo Senai são ofertados: mecânica de motocicleta, eletricista automotivo, instalação de acessórios automotores; aperfeiçoamento em processo de soldagem; e assistente administrativo.

O programa foi criado depois de pesquisa feita com o Sine (Sistema Nacional de Empregos) em que foi identificada a necessidade de capacitação profissional aos novos investimentos e empreendimentos em Cornélio Procópio e região.

“Esta parceria é muito importante e dá continuidade ao trabalho desenvolvido na geração de emprego e capacitação da mão de obra para o trabalho, através de um sistema de cooperação com o Senac e Senai. Cornélio Procópio cumpre mais um compromisso com esses cursos através dessas parcerias e de vários contatos com empresários locais”, disse o prefeito Amin Hannouche (PSD).