Servidores do TCE -PR competem na Olímpiada dos Tribunais de Contas, em Cuiabá

Ao longo desta semana ocorre a Olimpíada dos Tribunais de Contas 2023, em Cuiabá (MT). A 10° edição do evento é realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) em parceria com a Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc). A OTC Pantanal reúne mais de 1.200 atletas, de 25 TCs, que disputam 20 modalidades coletivas e individuais.

A competição tem o objetivo de incentivar o esporte, além de ser uma oportunidade de convivência entre os integrantes do corpo funcional das 33 cortes de contas brasileiras. A edição deste ano também conta com a participação de servidores de cortes de contas de Paraguai e Uruguai.

O TCE-PR é representado por uma delegação de 35 atletas, que estão competindo em modalidades como atletismo, beach tennis, boliche, bozó, dominó, futebol, natação, pôquer e sinuca. Criada há cinco anos, a Anostc atualmente é presidida pelo auditor de controle externo do TCE-PR Evandro de Santa Cruz Arruda.

A solenidade de abertura, realizada neste domingo (8 de outubro), contou com a participação do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. Ele ressaltou que a OTC Pantanal ajuda a traduzir a importância que os tribunais de contas têm para o país. “A competição se faz presente na vida de todos nós e ela traz a evolução, faz com que você se esforce, melhore e alcance seus objetivos. Vejo nesta oportunidade uma forma de perceber o quanto é importante trazermos a competição para a administração pública”, disse o governador.

Fonte: TCE-PR