SEST SENAT inaugura nova unidade no Paraná

Municípios do sudoeste do estado têm, a partir desta quinta-feira (19), um novo espaço para qualificação gratuita de profissionais do setor de transporte

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou, nesta quinta-feira (19), uma moderna unidade operacional na cidade de Francisco Beltrão, região sudoeste do Paraná. O valor total de investimento é de R$ 13,4 milhões. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano.

A nova estrutura vai oferecer serviços gratuitos, nas áreas de saúde e qualificação profissional, aos trabalhadores do transporte e aos seus dependentes. Entre os destaques dos serviços prestados gratuitamente aos profissionais do transporte de cargas e passageiros bem como para seus familiares, está um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Na área da saúde, serão ofertados atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. A comunidade local também pode usufruir dos serviços.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, comemorou a entrega da unidade. “O Brasil precisa retomar seu crescimento. O setor de transporte, por meio do SEST SENAT, está de prontidão para poder ajudar nesse processo. A partir de agora, empresários e profissionais do transporte terão a possibilidade de qualificar seus colaboradores com mais facilidade aqui, na região de Francisco Beltrão, processo que se repete em Santa Catarina, onde, na semana passada, foi inaugurada uma estrutura parecida em Joinville e, também, se fará presente em outros estados brasileiros nos próximos meses. O transporte move a economia, e seus profissionais merecem estruturas de ponta como essas”, explica Vander ressaltando ainda que a gratuidade dos atendimentos aos trabalhadores do transporte só é possível devido à contribuição paga pelos transportadores. “O SEST SENAT está cumprindo sua responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. Eu tenho confiança e orgulho em afirmar que o nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas.”

Para o Paraná, a região de Francisco Beltrão é estratégica, onde se concentra grande parte das empresas transportadoras. “A unidade operacional vai ao encontro das necessidades de empresários e profissionais. Primamos por uma construção moderna que vai ofertar serviços essenciais na qualificação das pessoas bem como nos cuidados da saúde de quem trabalha com o transporte. Mas esse é apenas o início de um projeto mais amplo. Outras estruturas nesse porte serão inauguradas e construídas no Paraná, em 2021, contemplando todas as regiões estratégicas”, adianta o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná – Fetranspar e do Conselho Regional do SEST SENAT no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli.

CNT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *