Superintendente estadual destaca potencial de Foz para sediar grandes eventos esportivos

Em visita a Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (20), o superintendente de Esporte do Governo do Estado do Paraná, Helio Wirbiski, destacou o potencial da cidade para sediar grandes eventos esportivos nacionais e internacionais.

Wirbiski foi recebido pelo prefeito Chico Brasileiro e pelo secretário de Esportes e Lazer, Antonio Sapia, na sede da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

“O esporte é a ferramenta de inclusão mais barata que nós temos. Por orientação do governador Ratinho Junior, estamos trazendo para Foz vários eventos para este ano e também para 2022, pois esta é uma cidade como poucas do Brasil que tem uma boa estrutura para sediar grandes eventos”, afirmou o superintendente.

Entre os eventos que a cidade deve sediar estão os Jogos de Aventura e Natureza, edição de 2021, campeonato brasileiro sub 20 de vôlei da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) entre outros eventos de ginásticas, canoagem, etc. Juntos, os eventos devem atrair mais de 5 mil pessoas.

“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro do Município, além do repasse de recursos para a construção de novas áreas de esporte e lazer como os projetos ‘Meu Campinho’, também tem contribuido para que Foz seja sempre palco de grandes eventos. Neste momento de pós-pandemia, estas ações são de extrema importância para o aquecimento da economia local”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Além dos projetos em andamento, em breve, o Estado deve anunciar novas ações de incentivo ao esporte em parceria com o Município.

AMN