Tecpar certifica sistema de gestão de qualidade da Fiocruz

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) concedeu à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a Certificação de Conformidade na área de gestão de pessoas. Emitido pelo Tecpar Certificação, o documento atesta que o Sistema de Gestão implementado pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da instituição (Cogepe/Fiocruz) está em conformidade com a norma internacional IS0 9001:2015. A entrega simbólica do documento foi em uma cerimônia remota, nesta segunda-feira (22).

TECPAR CERTIFICAÇÃO – O Tecpar Certificação é a divisão do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas, atestando que estão em conformidade com requisitos nacionais ou internacionais. Atua em todo o Brasil desde 1997 e atualmente é acreditado para oferecer certificações pela ISO 9001 em 22 ramos de atividades, além de avaliações técnicas. 

ISO 9001- A ISO 9001 é a norma internacional de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, fundamental para organizações que desejam comprovar sua eficiência em fornecer produtos e serviços que atendam aos requisitos legais e regulatórios.

A normativa adota um ciclo de melhoria contínua e integra o pensamento baseado em risco, permitindo não só a fidelização do cliente como também a competitividade da organização baseada nos pilares da sustentabilidade. Pode ser requerida por qualquer empresa pública ou privada, independentemente de seu ramo de atividade, setor ou porte.

Ter a certificação ISO 9001 é fundamental para aumentar a confiança do cliente e a capacidade da empresa em fornecer produtos e serviços em conformidade com requisitos pré-estabelecidos, tornando-se um diferencial no segmento em que atua.

Fonte: AEN/ Foto: Divulgação Tecpar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *