Toledo participa da 2ª etapa do estudo de imunização em adolescentes

A pesquisa, pioneira no Brasil, pretende analisar o comportamento do vírus Sars-Cov-2, em uma cidade de porte médio; Toledo foi o único município brasileiro a receber o projeto.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná acompanhou nesta quinta-feira (18) a segunda etapa do projeto-piloto da Pfizer/BioNTech para vacinação de toda a população de Toledo acima de 12 anos. Agora, o município irá iniciar a aplicação da segunda dose (D2) e completar o esquema vacinal da sua população, atingindo ao todo aproximadamente 121,4 mil habitantes.

“Todo lugar que eu vou, faço questão de agradecer aos profissionais de Saúde que não pararam de trabalhar em nenhum momento e nos ajudaram a ser um dos estados que mais vacinou sua população contra a Covid-19”, disse o secretário Beto Preto.

A pesquisa, pioneira no Brasil, pretende analisar o comportamento do vírus Sars-Cov-2, responsável pela Covid-19, em uma cidade de porte médio, cuja população esteja completamente imunizada. Toledo foi o único município brasileiro a receber o projeto.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, reforçou a participação do Governo no enfrentamento da pandemia.

“Todo esse processo de vacinação foi possível graças ao apoio do Estado na agilidade em providenciar as vacinas e agora podemos ter este momento de felicidade em finalizar a imunização da população”, afirmou o prefeito.