Turismo de proximidade tem aumentado durante a pandemia, segundo CNM

Imagem: reprodução

Com o processo de retomada gradual de medidas de isolamento, os turistas têm optado por viagens curtas, com distâncias menores, por isso, a aposta do setor é no turismo de proximidade, realizado por malha viária.

Estima-se que o crescimento do setor rodoviário deve girar em torno de 45 a 55% para o ano de 2021. Para tanto, as empresas de transporte rodoviário tem investido em veículos preparados para atender várias necessidades, com inovações que chegaram com a pandemia, como as cabines individuais, além do investimento em protocolos de segurança e saúde como a instalação de túneis de desinfecção em terminais rodoviários.

A equipe técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça que com a aproximação das férias de meio de ano e o avanço da vacinação, a expectativa é que o turismo de proximidade aumente, gerando emprego e renda para municípios circunvizinhos. Além disso, ressalta matéria publicada pela entidade em que lembra da liberação de crédito pelo governo federal para infraestrutura Turística Nacional, através da MP 963, no valor de R$ 5 Bilhões. 

Da Agência CNM de Notícias

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