Turismo na fronteira, setor tem expectativa de aumento na circulação de turistas a partir de outubro

Em meio à pandemia do novo coronavírus, aos poucos, o setor de turismo tem registrado a retomada da visitação nos atrativos de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e a expectativa é de que o destino seja ainda mais procurado a partir de outubro de 2021, conforme análise da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos.

De acordo com o secretário da pasta, Paulo Angeli, a movimentação de turistas deve ser puxada pela realização de grandes eventos, que devem ser retomados no fim do semestre.

Entre as informações que indicam a retomada gradativa do setor, está o interesse das companhias aéreas WebJet e Itapemirim em operar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu neste segundo semestre.

Além disso, a partir de domingo (11), o terminal contará com mais um horário de voo para Curitiba, segundo o secretário.

“Eu acredito que assim que a retomada dos eventos for concretizada em setembro e outubro, os voos virão com mais rapidez. Sempre fomos o terceiro município do Brasil em captação de eventos e a procura já está sendo interessante. Então, eu acredito que até o final do ano nós vamos ter boas e grandes surpresas no que diz respeito a nossa conectividade aérea”, explicou.

De acordo com o secretário, a conectividade aérea é essencial para ampliar o leque de visitantes ao município.

No mês de maio, o aeroporto recebeu mais de 51,4 mil passageiros, o que representa um aumento de 38,7% em relação a abril.

“Nós estamos devagarzinho retomando os voos que nós tínhamos no início da pandemia. Os voos que estão tendo neste momento estão com uma excelente ocupação. Então, eu acredito que as companhias aéreas estão avaliando as possibilidades a cada dia que passa”, disse o secretário.

Foz do Iguaçu é dependente economicamente do turismo, pois 40% da arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) da cidade está ligada ao movimento de hotéis e atrativos turísticos.

G1 Paraná/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *