Twitter, Facebook e Instagram bloqueiam contas de Trump

O Twitter anunciou que a conta de Donald Trump na rede social ficaria bloqueada por 12 horas, por volta das 21h desta quarta-feira (6).

Pouco depois das 22h30, o Facebook também anunciou a suspensão do perfil do presidente, por 24 horas. A medida também vale para o Instagram, que pertence à empresa de Mark Zuckerberg.

As ações acontecem após a violenta invasão de apoiadores do presidente no Congresso, na tarde desta quarta. Ali estava sendo realizada a sessão de contagem dos votos do Colégio Eleitoral na eleição americana, que deu vitória a Joe Biden.

Momentos antes do ato, Donald Trump discursou aos apoiadores afirmando que não aceitaria o resultado eleitoral e que marcharia com os manifestantes.

Ao longo da tarde, o presidente fez posts nas redes sociais elogiando os manifestantes e fazendo afirmações sem prova de que as eleições foram fraudadas.

Algumas dessas mensagens foram tirados do ar pelas redes, que foram bastante cobradas por usuários para tomarem medidas mais drásticas. Outros posts tiveram o engajamento dificultado, com o impedimento de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Perfil de Trump no Twitter mostrava dois posts removidos após apoiadores do presidente invadirem o Congresso dos EUA — Foto: Reprodução/Twitter

O Globo/Foto: Carlos Barria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *