UEL prorroga as inscrições para o Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), prorrogou as inscrições para o Vestibular 2022 até 22 de novembro como forma de facilitar o pagamento do valor da taxa, já que muitas famílias de vestibulandos têm previsão de recebimento a partir do quinto dia útil do mês. Inicialmente o prazo terminaria no dia 3 de novembro. Com a prorrogação, candidatos terão mais 19 dias para fazer a inscrição, no site da Cops – Vestibular 2022/Inscrições.

A taxa custa R$ 140,00 e poderá ser quitada junto à rede bancária até 23 de novembro, dia posterior ao final do novo prazo. A Cops orienta que, para os candidatos que já fizeram a inscrição e não fizeram a quitação, será necessário imprimir novamente o boleto após o dia 3 de novembro para que seja gerado um outro com a nova data.

Como no concurso passado, a versão 2022 do Vestibular da UEL considera os protocolos sanitários e será realizado em fase única, marcada para 6 de março do ano que vem. São oferecidas 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação.

A prova será dividida em duas partes. A primeira com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio; 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, e quatro de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês). A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa.

ANO LETIVO – Os candidatos aprovados no vestibular de março iniciam o ano letivo a partir de agosto de 2022. A UEL definiu que as atividades presenciais serão retomadas integralmente a partir de 24 de janeiro, quando os mais de 13 mil estudantes de graduação iniciam o segundo semestre de 2021.