UEM oferta vagas para refugiados e imigrantes em vulnerabilidade

Uma das formas de estudar em cursos de graduação presenciais da Universidade Estadual de Maringá (UEM) é com ingresso a partir do processo de aproveitamento de vagas. Em 30 de agosto, após às 14h, e em 31 de agosto, durante o dia todo, estarão abertas as vagas remanescentes em terceira chamada, exclusivamente voltadas para a população refugiada e para os imigrantes em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da UEM, alguns dos requisitos para inscrição serão: o candidato ter concluído o ensino médio ou equivalente e ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 e sem ter zerado na Redação nem em provas específicas; estar dentro do prazo de até dez anos a contar da concessão de residência no Brasil; apresentar Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e Carteira de Trabalho. Para refugiados também é necessário o protocolo de solicitação de refúgio expedido pela Polícia Federal.

INSCRIÇÕES – O edital da DAA da UEM, com a descrição de todos os requisitos necessários, será publicado na próxima segunda-feira (30) neste site. O interessado deve se candidatar pelo mesmo endereço, ou seja, apenas pela Internet. Para mais informações e suporte, envie um e-mail para mobility@uem.br .

DATAS IMPORTANTES – De 30 de agosto (após às 14h) até 31 de agosto (até às 23h59): solicitação de vagas, somente via site do DAA;

– 1º de setembro, após às 14h: divulgação do resultado;

– 1º e 2 de setembro: solicitação on-line de matrícula;

– Até 3 de setembro: envio de documentação por parte do futuro aluno.

AEN/Foto UEM