União Química fecha acordo com russos para produzir vacina contra a Covid-19

O laboratório União Química, que tem uma de suas fábricas em Pouso Alegre (MG), fechou acordo com o governo Russo para a produção da vacina Sputinik-V. Foto: Weber Sian/ACidade ON

A União Química disse que “disponibilizará toda sua estrutura industrial, tecnológica e biotecnológica no Brasil na produção”, mas que “por conta de acordos de confidencialidade não podemos divulgar mais detalhes técnicos e científicos”.Essa seria a primeira incursão da União Química na produção de vacinas. Pelo acordo firmado, haverá transferência de tecnologia russa para a União Química. A parceria surgiu porque a empresa estava em negociações na Rússia para trazer um medicamento ao Brasil. Quando veio a pandemia, o governo russo passou a olhar a companhia como parceira na América Latina.

Nos bastidores, há uma forte especulação que a vacina será produzida em Pouso Alegre. Isso devido a declaração da empresa de que ‘toda’ sua estrutura industrial seria utilizada, e pelo fato de que segundo informações do site da empresa, entre todas as unidades, a de Pouso Alegre é a que produz produtos mais parecidos com a vacina. Entre os produtos estão hormônios e antibióticos.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *