UniBrasil realiza aula magna com o presidente da FIEP

UniBrasil realiza no dia 15 de março, às 19 horas, uma aula magna com Carlos Valter Martins Pedro, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP. O encontro será de forma presencial no Auditório Cordeiro Clève

O presidente da Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Carlos Valter Martins Pedro, falará sobre o Sistema S e correlatos, com ênfase nas habilidades e competências do futuro trabalhador da chamada Indústria 4.0. Carlos Pedro é industrial de Maringá, com mais de 40 anos de atuação no setor metalmecânico, fundador e diretor da ZM Bombas, que atende todo o mercado nacional e também exporta para países da América do Sul, América Central e África do Sul.

PISO SALARIAL

Dentre suas ações destaca-se a participação ativa na negociação do piso estadual do trabalhador do setor metalmecânico. A partir desta iniciativa, todos os trabalhadores do Estado do Paraná possuem como direito garantido um piso mínimo. Foi presidente do Conselho do Senai, atuando de forma efetiva na realização conjunta de cursos, qualificação e aprendizagem para formar mão de obra para a indústria.

Carlos Valter é um dos responsáveis pela construção de um complexo no Senai Zona 5, em Maringá, com forte atuação junto à prefeitura. Além da construção do complexo, o terreno doado ao antigo Cefet, que se tornou Senai CTM e hoje Instituto Senai de Tecnologia – IST, foi conquistado graças à atuação de Carlos Valter junto aos órgãos públicos.

EM MARINGÁ

Em Maringá, por 10 anos consecutivos, realizou a Feira Metalmecânica, com objetivo de integrar tecnologias e indústrias de Maringá e região. Também preside o Sindimetal Maringá, do qual foi fundador, e foiconselheiro de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foi presidente do Conselho Regional do Senai no Paraná e é vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Maringá
(ACIM). Preside a Fundação Tecnópolis de Maringá e o Conselho Gestor da Incubadora Tecnológica de Maringá. Além disso, foi presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), integra o Conselho Temático do Setor Metalmecânico do Paraná (G19) e é diretor da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

É atual presidente do Sindimetal – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá; foi vice-presidente da Fiep, na gestão de Edson Campagnolo; vice-presidente da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá; presidente do Conselho Gestor da Incubadora Tecnológica de Maringá e integrante do Conselho Temático Inovação da CNI – Confederação Nacional da Indústria.

FUTURO PROMISSOR

O presente e o futuro são promissores para a empregabilidade e o empreendedorismo no setor industrial. Mudanças sempre podem parecer ameaçadoras, mas no caso do processo que atravessamos são antes de tudo geradoras de otimismo. A chamada Quarta Revolução Industrial, também conhecida como Indústria 4.0, abrange um amplo conjunto de tecnologias avançadas como a inteligência artificial – IA, a internet das coisas, computação em nuvem, robótica, e a tão aguardada entre nós tecnologia G5. As formas de produção e modelos de negócio mudarão de forma rápida, já estão mudando. Customização, inovação, eficiência, criatividade, serão cada vez mais importantes para a indústria, para os empregos, para o bem-estar de todos nós. A tecnologia de informação – TI e as áreas de produção se integram e se integrarão cada vez mais.

Serviço
Aula Magna com o presidente da FIEP
Data: 15 de março de 2021
Horário: 19 horas
Local: UniBrasil Centro Universitário – Auditório Cordeiro Clève.
Rua Konrad Adenauer, 442 – Tarumã