WhatsApp libera cinco novas funções e surpreende usuários

WhatsApp surpreendeu ao lançar uma série de novos recursos nas últimas semanas. São cinco novidades disponíveis para usuários dos sistemas Android e iOS, que só precisam atualizar o aplicativo para ter acesso a todas elas.

Chamadas em grupo: o usuário agora pode entrar quando quiser em uma ligação de grupo, e não apenas quando o celular toca. Se a chamada estiver ativa, basta tocar em “Entrar” e participar da conversa.

Balões de conversa: os balões do chat mudaram de cor, assim como o papel de parede original. O objetivo é melhorar aparência das conversas.

Pré-visualização: quem recebe um link pode pré-visualizar as informações com mais detalhes e imagens maiores. Assim fica mais fácil evitar acessar um site perigoso e ter seus dados roubados.

Vídeos: o WhatsApp exibe o tamanho do vídeo e possibilita que ele seja silenciado antes do envio.

Figurinhas: esperada por muitos, essa função permite que o dono da conta pesquise figurinhas e adicione aos seus arquivos de mídia ou status. É ótimo para quem quer organizar seus stickers.

Para ter acesso a todos esses recursos, basta atualizar a ferramenta na loja de aplicativos do seu celular. A empresa sempre recomenda o uso da versão mais recente para que o usuário tenha uma experiência melhor.

Imagem: reprodução