Câmara de Ponta Grossa vota medidas econômicas na segunda-feira (5)

Projeto apresentado pela Prefeitura Municipal visa ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade. Foto: Divulgação/CMPG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) votará em primeira discussão, na próxima segunda-feira (5), o Projeto de Lei (PL) 047/2021, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), que cria o “Programa de Auxílio Emergencial” para ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade decorrente da pandemia da covid-19. A ‘Sessão Ordinária’ iniciará às 14h e pode ser assistida, ao vivo, nas redes sociais da Casa Legislativa.

A proposta foi apresentada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), em 30 de março, e traz dez medidas econômicas e sociais que visam a retomada da economia de Ponta Grossa. A líder do Executivo solicitou união dos poderes para que o PL fosse votado o quanto antes. “A expectativa é que o cadastramento para as famílias que precisam do benefício seja iniciado duas semanas após a aprovação dos parlamentares ponta-grossenses”, disse Schmidt.

Dessa forma a CMPG, por meio do vice-presidente Filipe Chociai (PV), afirmou na última quarta-feira (31) que a Casa aceleraria a tramitação do Projeto de Lei. “São medidas importantes, formas de combater a pandemia e suas consequências, buscando assim medidas que vão beneficiar as pessoas. Por isso, dentro das possibilidades e da realidade do município, nós queremos acelerar essa votação”, ressaltou o vereador.

Entenda a proposta

O PL apresentado pela PMPG explica que as dez ações são razoáveis e eficientes, pois as medidas podem acontecer e se enquadram dentro do orçamento “para auxiliar no enfrentamento deste verdadeiro desastre social causado pelo vírus da covid-19”, diz o documento. Além disso, o texto explica que “nenhuma dessas medidas, como todos sabemos, é fácil ou encontra uma forma simples de solução. Todas causam sofrimento na população o qual é, infelizmente, necessário para o combate” do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *