Colégio de Palotina é finalista do prêmio nacional ‘Respostas para o Amanhã’

O projeto de reflorestamento usando foguetes, desenvolvido por três alunas do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, de Palotina, no Oeste do estado, é um dos 10 finalistas do prêmio Respostas para o Amanhã, da Samsung, que contempla inovações científicas e tecnológicas de todo o país. A iniciativa consiste no uso de protótipos que têm um compartimento para abrigar sementes. O minifoguete é lançado e, quando atinge a altura máxima, a peça com as sementes se desencaixa e desce até o solo. Dessa maneira, é possível reflorestar áreas de difícil acesso, onde não é possível chegar com plantadeiras.

O novo modelo será apresentado em um vídeo que as alunas Estephany Cristine da Silva Alves (15), Marina Grokorriski (16) e Kawany Caroline Duarte da Rocha (14), e o professor vão gravar para a fase final da premiação. O projeto vencedor (a ser anunciado em novembro) será escolhido de acordo com o resultado de uma votação aberta para o público, que poderá assistir aos vídeos dos 10 finalistas.

Se vencer, a equipe receberá smartphones e uma viagem para São Paulo, para participar do Prêmio Respostas para o Amanhã América Latina. Por chegarem à final, as estudantes já conquistaram para sua escola uma televisão e um notebook.

Foto: SEED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *