Alexandre Curi debate instalação de IML em Cianorte com prefeitos da região

Prefeitos do Médio Noroestes do Paraná estiveram, na manhã desta terça-feira (28) na primeira-secretaria da Assembleia Legislativa do Paraná para uma reunião com os deputados estadual Alexandre Curi (PSD), Márcio Nunes (PSD) e Do Carmo (União). Na pauta demandas ligadas à saúde, segurança e infraestrutura da região, que necessitam de atuação legislativa ou de articulação política junto ao Governo do Estado. Participaram da reunião 11 prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná, que representam uma população de 180 mil paranaenses.

“Estamos alinhando com os deputados mais votados na região, as necessidades de nossos municípios que estão no Plano de Governo do governador Ratinho Junior. Como a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) na região,uma Delegacia Cidadã e a transformação da nossa Companhia da Polícia Militar em Batalhão. São demandas regionais importantes para o desenvolvimento de toda a Amenorte”, disse o presidente da associação, Agnaldo Trevisan, prefeito de São Manoel do Paraná.

Alexandre Curi reconheceu a urgência das demandas dos prefeitos e comprometeu-se a agilizar os trâmites junto ao Governo do Estado. “Trouxeram demandas importantes como a instalação do IML para o município de Cianorte, a Polícia Científica e a construção da Delegacia Cidadão. São três pautas muito importantes. A gente sabe, hoje, que a população, no momento mais difícil da vida, precisa se deslocar até Maringá ou Umuarama para ser atendida pelo IML. Cianorte é uma região importantes, rodeada por vários municípios importantes, com um grande número de habitantes, então vamos levar essa demanda ao governador e ao Secretário de Segurança para que elas sejam implantadas a partir deste ano. Além da nova Delegacia Cidadã, um projeto maravilhoso criado pelo governador Ratinho Junior e nós queremos levar essa nova delegacia para Cianorte”, disse.

O deputado estadual Márcio Nunes, futuro secretário estadual de Turismo, destacou, também, a discussão acerca do atendimento a pacientes com câncer da região, com a possibilidade da utilização da estrutura do Hospital Uopeccan, de Umuarama. Já Do Carmo ressaltou que mais interessante que a criação de um Batalhão da Polícia Militar seria o aumento do efetivo policial na região, tendo a concordância dos prefeitos.

Foto: Orlando Kissner / Alep