Barros diz que não há compromisso com vice do PP

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse nesta terça-feira (30/11), que não está assegurado ao PP a Vice-Presidência na chapa à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada à imprensa antes da cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL, que ocorre nesta manhã, em Brasília (DF).

Questionado se o PP deve mesmo indicar o vice-presidente, Barros respondeu: “Não há esse compromisso. Nós queremos ganhar a eleição”. Havia um acordo para que o partido do ministro Ciro Nogueira (PI) indicasse o vice.

“O vice é a última coisa que se escolhe numa campanha. Pode ser mulher, pode ser negro, pode ser nordestino, pode ser do Sul, pode ser de um estado que tenha um candidato a presidente e aí você precisa compensar ali com o eleitor”, prosseguiu ele. “É a última coisa, porque ela depende das outras peças do tabuleiro.”

Barros voltou a repetir que há um tripé de apoio a Bolsonaro sintetizado na aliança entre PL, PP e Republicanos.

O PP espera filiar alguns ministros de Bolsonaro e parlamentares aliados. Barros disse estar conversando com vários ministros, mas não citou nomes. “Acredito que haverá uma distribuição dessas lideranças para consolidação dessa aliança que é importante para o presidente Bolsonaro.”