Cascavel é uma das três cidades excelentes do Brasil

Mais uma vez Cascavel é destaque nacional em boas práticas na gestão pública. A cidade ficou entre as três melhores do Brasil no Prêmio Cidades Excelentes, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Áquila. A premiação é na categoria cidades acima de 100 mil habitantes.

Cascavel concorreu com 81 cidades, três de cada estado e três do Distrito Federal.

O prefeito Leonaldo Paranhos compartilhou o prêmio com toda a cidade. “Quero compartilhar com toda a nossa equipe, com todos os nossos servidores, com todos os nossos colaboradores e com a nossa grande população. Esse conjunto de homens e mulheres honradas e honrados, determinados, trabalhadores, com fé e esperança foi o que construiu esse conjunto que nos trouxe aqui em Brasília, para receber esse título entre as três maiores cidades do Brasil”, afirmou.

Cascavel já tinha alcançado o primeiro lugar do Paraná na etapa estadual do prêmio.

O prêmio
A iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. 

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.