Cidadania confirma Alessandro Vieira como pré-candidato à presidência

Suplente na CPI da Covid, o senador Alessandro Vieira (SE) foi oficializado hoje pelo Cidadania como pré-candidato à presidência nas eleições de 2022. O parlamentar, líder de seu partido no Senado, havia enviado sua pré-candidatura em 29 de agosto, na tentativa de se apresentar como uma alternativa — ou “terceira via” — ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Alessandro representa o pensamento do campo democrático à polarização existente entre Bolsonaro e Lula. É um sistema que não pode continuar pelo retrocesso e atraso que significam. É um senador que tem boa presença, com muito engajamento nas redes, uma postura de extrema competência e reconhecida pela opinião pública”, justificou o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, após o anúncio.

Durante a oficialização, Vieira negou que seja um “salvador da pátria”, reforçando que a pré-candidatura é uma forma de fortalecer a construção de alternativas a Bolsonaro e Lula — ainda que, para tanto, seja necessário apoiar um outro nome no futuro.

UOL/Foto: Pedro França