Convenções partidárias neste fim de semana definem candidatos nas eleições no Paraná

Com o prazo para realização das convenções partidárias perto do fim, em 5 de agosto, o quadro eleitoral no Paraná vai se definindo. O sábado (30) foi de convenções no Estado.

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam na manhã deste sábado (30) a convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD) do Paraná, em que foi oficializada a candidatura do governador Carlos Massa Ratinho Junior à reeleição. No mesmo evento, a legenda também formalizou as candidaturas de 55 candidatos a deputados estaduais e 31 deputados federais, à vice-governador, novamente com o empresário e presidente licenciado da FACIAP, Darci Piana.  O objetivo do PSD é ampliar a sua presença como a maior força política paranaense, que atualmente já comanda 141 prefeituras, mais de um terço do total de municípios do estado, além de 55 vice-prefeitos e 659 vereadores.

O partido também tem a maior bancada da ALEP, com 16 deputados estaduais, e seis deputados federais Ratinho Junior está à frente do Governo do Estado desde janeiro de 2019. Com alianças já confirmadas com o Partido Progressistas (PP), o Movimento Democrático do Brasil (MDB), o Solidariedade e o Republicanos, além de outros apoios esperados até o fim do prazo para registro das candidaturas, que termina em 15 de agosto, a intenção é contar com amplo apoio em nível estadual e federal.