Deputada Leandre se filia ao PSD

Parlamentar que está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e tem como principais pautas a defesa da saúde, das crianças, dos idosos e das mulheres

Deputada federal mais votada na região sudoeste nas eleições de 2018, com mais de 61 mil votos somente na região sudoeste, Leandre Dal Ponte deixa o Partido Verde, sigla na qual estava filiada desde 2009 e assina no próximo sábado (12) a ficha de filiação no partido PSD, engrossando as fileiras da legenda do governador do Paraná Ratinho Junior, inclusive foi ele que havia convidado a parlamentar já em outras oportunidades.

“Tenho profunda gratidão pelos mais de 11 anos de história junto ao Partido Verde, onde iniciei, construí minha carreira política e tenho muitos amigos e amigas, mas depois de consultar nossas bases políticas e as pessoas que acompanham o nosso mandato em mais de uma centena de cidades do Paraná, decidimos que era hora de uma mudança, uma mudança para buscarmos uma maior amplitude e consolidação de políticas públicas transformadoras e tenho certeza que no PSD poderemos contar com o apoio de um partido e uma bancada não somente numerosa, forte e unida”, disse a parlamentar.

O governador Ratinho Júnior declarou que é uma grande alegria e destacou o trabalho da deputada. “Ela é uma deputada exemplar, uma das grandes líderes do nosso país e tem uma atuação muito forte na área da saúde, no social, conhece e nos ajuda muito com ideias e com projetos. É uma alegria muito grande poder receber você no PSD, que é o partido que mais vem crescendo no país e com qualidade. Você é uma mulher guerreira, trabalhadora e representa não somente as mulheres, mas também as grandes lideranças do nosso estado. Parabéns Leandre. Seja bem vinda. Você entra num importante momento para engrandecer o nosso trabalho na área social, melhorando a vida dos paranaenses”, declarou o governador num vídeo postado nas redes sociais.

O evento de filiação acontecerá no próximo dia 12 de março (sábado) a partir das 10h30 no Clube Urca de Curitiba – Rua Albano Reis, 170 – durante o Encontro Regional do PSD Mulher em Curitiba, evento que contará com a presença de lideranças partidárias nacionais, como o presidente nacional, Gilberto Kassab, da presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, do presidente estadual e governador do Paraná, Ratinho Junior e de lideranças partidárias de todo o estado e da região de Curitiba.