Deputado defende Guto Silva para o Senado

As eleições de 2022 ainda estão longe, mas as articulações já começaram. Nos bastidores dizem que há muitos políticos que expressam a vontade de ocupar a vaga de candidato a vice-governador ao lado de Ratinho Junior, na disputa pela reeleição.

Outro cargo que atrai interessados é o de senador. Em 2022, o Paraná terá apenas uma vaga no Senado Federal, a do atual senador Álvaro Dias (Podemos), que possivelmente vai disputar novamente.

O mandato dos outros senadores pelo Paraná, Flávio Arns (Podemos) e Oriovisto Guimarães (Podemos), só termina em 2026.

E quem mais seria candidato ao Senado em 2022? Esta semana, o deputado Adriano José (PV), de Maringá, sugeriu o nome do chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva (PSD). A sugestão foi feita em reunião com lideranças empresariais e foi aplaudida.

O deputado diz que Guto Silva, do PSD, mesmo partido do governador, têm as credenciais necessárias para disputar o cargo. “Nós precisamos dar gás na política, colocar pessoas com sangue novo, garra e determinação. O Guto já deputado estadual há dois mandatos, hoje é um dos homens importantes do governo do Estado, todos os projetos importantes passam pela Casa Civil, possui uma articulação muito boa com deputados e prefeitos e tem uma gestão incrível. […] O cara tem um currículo invejável, é preparado e então penso que nós, que queremos uma nova política, precisamos colocar no Senado uma pessoa que nós possamos ter contato para que possa nos ajudar a trabalhar as pautas de interesse dos paranaenses”, afirmou.

Na reunião com empresários, Guto Silva sorriu com a sugestão. Mas depois disse que o momento é para pensar na geração de empregos e não em eleições. E não respondeu se pretende ser candidato. “A turma quer me empurrar aqui (risos). Fico feliz, temos prefeitos, deputados querendo me colocar para a disputa do Senado, mas é uma discussão que tem que ser feita lá na frente, em grupo. No momento oportuno começaremos a falar em eleições”, resumiu.

GMC/Foto: Reprodução/Guto Silva/Facebook