Deputado Giacobo destina mais de R$ 1 milhão para APAEs do Paraná

O deputado federal Giacobo (PL) ciente das dificuldades que as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais enfrentam para captar recursos que viabilizem a realização de reformas e custeio de procedimentos, destinou mais de R$ 1 milhão para 10 instituições do estado.

O recurso já foi transferido pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde (SESA/PR), responsável pela contratualização com estabelecimentos de saúde no âmbito local e que deverá realizar o repasse.

As associações podem optar por complementar os contratos vigentes para pagamento de procedimentos ou formalizar convênios para a execução de pequenas reformas/reparos das unidades já contratualizadas, fazer a manutenção de equipamentos ou adquirir insumos.

A aplicação destes recursos é fundamental para proporcionar aos alunos mais qualidade e aos profissionais melhores condições de trabalho. As Apaes beneficiadas são as dos municípios de Paranavaí, Medianeira, Quedas do Iguaçu, Clevelândia, Mariópolis, Vitorino, Capitão Leônidas Marques, Laranjeiras do Sul, Três Barras do Paraná e Palotina.