Dória polariza com Leite as prévias do PSDB no Paraná

O PSDB faz neste domingo, 21, as prévias para a escolha do candidato ao Palácio do Planalto em outubro de 2022. Três candidatos estão na disputa: os governadores Eduardo Leite (RS) e João Dória (SP) e o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (Manaus). “É o único partido que está fazendo prévias para definição do candidato para presidente. Temos mais de 44 mil filiados aptos ao voto que se cadastraram”, disse nesta quarta-feira, 17, o deputado Michele Caputo, liderança tucana.

Segundo o diretório nacional do partido, 657 filiados estão cadastrados no Paraná: um deputado federal (Valdir Rossoni), três deputados estaduais (Ademar Traiano, Michele Caputo e Paulo Litro), 15 prefeitos, 17 vice-prefeitos, 115 vereadores e 507 filiados sem mandato. Doria e Leite polarizam a disputa no Paraná.

Michele Caputo adiantou que vai acompanhar a eleição em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “O PSDB dá uma amostra de fortalecimento, democracia interna, e independente do resultado das prévias, sairemos mais fortes, mais unidos e apresentaremos ao Brasil mais uma alternativa que fuja atual polarização”, disse.

Participação – “O PSDB sempre foi protagonista da política nacional desde a sua fundação e nunca abrimos mão de apresentar para este país um candidato a presidente. Fizemos isso desde o saudoso Mário Covas no no processo de redemocratização”, disse Michele Caputo.

O deputado destacou ainda a importância de tucanas e tucanos participaram da consulta. “O Brasil precisa do PSDB, e o PSDB não pode e não se furtará a apresentar um candidato que saíra das prévias para presidente do Brasil”, completou.

A votação nas internas, das 8h às 15, poderá ser presencial, em urnas eletrônicas, para prefeitos, vice-prefeitos, deputados, governadores, vice-governadores, ex-presidentes e senadores. Fora de Brasília, poderão votar por aplicativo. Os filiados e vereadores votarão, exclusivamente, por aplicativo, ainda que estejam participando da consulta em Brasília.