Encontro de procuradorias da mulher vai planejar ações conjuntas para 2022

O encontro é organizado pelo mandato da deputada Leandre Dal Ponte; encontro acontecerá de forma online

No próximo dia 15 de Dezembro, o mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte fará um encontro de planejamento das ações das procuradorias da mulher para o próximo ano. No total, 60 municípios paranaenses já possuem procuradorias da mulher em funcionamento. O encontro será virtual e está programado para iniciar às 19h, com previsão de 1h30 de duração.

Entre todas as 26 unidades federativas, o Paraná é o Estado brasileiro com mais procuradorias em funcionamento. No total, 16% dos municípios paranaenses já possuem uma procuradoria da mulher em funcionamento. Por sugestão da deputada Leandre, foram criadas procuradorias da mulher inclusive na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), e na capital do Estado, Curitiba.

A deputada Leandre, atualmente, é procuradora da mulher adjunta da Câmara dos Deputados. Mas ela lembra que o trabalho para incentivar a criação de novas procuradorias começou ainda em 2019, quando ela foi Procuradora da Mulher da Câmara.

“De lá pra cá, entramos em contato com as vereadoras eleitas em cada município. Explicamos o funcionamento e os benefícios de uma procuradoria da mulher. Fizemos cursos, eventos, e capacitamos as mulheres para criar e colocar em funcionamento novas procuradorias. Por isso, quero convidar todas as procuradoras da mulher do nosso Estado a participar do evento conosco para traçarmos metas conjuntas para o próximo ano”, convidou a deputada.