FHC, Temer e Sarney vão debater ‘novo rumo para o Brasil’

Evento organizado por PSDB, DEM e MDB vai ter como temática central a defesa da democracia e a construção de uma união ampla de forças para 2022

Veja/Por Laísa Dall’Agnol 

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB) se encontram no próximo dia 15 para o lançamento do evento “Um novo rumo para o Brasil”.

Organizado pelos institutos e fundações do DEM, MDB e PSDB, o encontro se propõe a ser um “ciclo de debates” voltado a discutir temas como segurança pública, economia, política, meio-ambiente, saúde e — o denominador comum dos seminários — democracia.

Serão oito dias de palestras com economistas, políticos, cientistas sociais e outros especialistas. Entre os convidados, nomes como Nelson Jobim, Moreira Franco, Bernard Appy, Rubens Ricupero e Marta Suplicy — para citar alguns.

A espécie de carta-manifesto lançada para divulgar o evento alerta para o estado frágil da democracia brasileira nos dias de hoje — ameaçada, diz o documento, pela polarização, intolerância e fake news —  e enseja a construção de um ambiente de “ampla união de forças democráticas” nas eleições do ano que vem.

Foto: Antônio Cruz